segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segunda-feira desnecessária...

Oi amigos,

Hoje faz uma semana que cheguei aqui...
Já deu pra sentir saudade, pra passar perrengues e chateações, pra rir e pra chorar!

Quando chegamos nos disseram que até que nossa flora intestinal se adaptasse à nova rotina e alimentação, poderíamos ter algumas "surpresas e dessarranjos"... Bom, não precisava ser tão rápido assim!

Acordei com cara de ontem, no meio da madrugada, pronta pra virar do avesso... E virei... Infelizmente, o dia todo assim, com episódios de coceira e dores de cabeça, dor no corpo e um pouco de mal estar...

Tomei soro, alimentei-me basicamente apenas pra não ficar mais fraca e passei o dia quase todo deitada... Amanhã espero estar bem melhor e recuperada!

Não há de ser nada!!!!!!

Beijos e boas energias pra todos ... Ai que saudade danada!

Vamos que vamos...

Sem fotos porque não é preciso registrar momentos assim, rs...

Meu primeiro final de semana em Tete

Primeiro final de semana em Tete...

Depois de trabalharmos parte do Sábado e descansarmos um pouquinho, saímos a noite e fomos ao Mário´s, bar da cidade com música eletrônica e tira-gosto...

Depois de um tempo o lugar foi enchendo e as pessoas começaram a se animar e dançar bastante. Eu precisava ainda de mais Laurentinas para tanto e fiquei só observando em companhia de alguns colegas, que, gentilmente, depois, levaram-me para conhecer o Desportivo, responsável por completar as noites dos moçambicanos e de todos os outros mais animados... Minhas impressões? Hummm... Atenuantes todas aplicadas... Dá pra passar sem, rsrsrs!!!

Mas conhecer é bom e os meninos cuidaram muito bem de mim, depois me devolveram pra casa...

No Domingo me concentrei em arrumar o quarto, fazer as unhas e escrever no blog, eu já estava devendo atualização desde antes de sair do Brasil, né?!

Fomos também à Tangerina, lojinha de conveniência num posto de combustíveis, cara que só ela, como é comum às lojinhas de conveniência ... Essa é de portugueses e um colega nos contou que a dona é meio de lua, conversada e sorridente nuns dias, noutros, nem tanto...Nesse domingo ela estava "nem tanto", mal respondeu com a cabeça o cumprimento gentil do nosso amigo, rs... Coisas de Tete!

Na ida, cerca de 5, 6 crianças acenaram pra nós de dentro da fonte da praça, onde se refrescavam do calor. Na volta nos abordaram correndo e gritando, "branco!ajuda?!, ajuda, branco!? ...  Quando perceberam que não daríamos, começaram a se aproximar mais, gritando mais e comentando entre si, suas impressões bem críticas a nosso respeito... Resolvemos nos refrescar e dar um tempo deles, na padaria... Antes, porém, passamos em frente a um restaurante, no caminho, um Italiano conhecido por nós por "ratazana", rsrsrs, não me perguntem o por quê, é óbvio, e, confesso que não tenho grande interesse em confirmar a fama, mesmo a turma dizendo que a pizza de lá é boa! hehehe!!!

Ainda em frente ao rata... ôps, restaurante, vimos vários cambistas, pra lá de cinco homens com bolos de notas de Meticais nas mãos aguardando pessoas pra trocarem os dólares, euros, enfim... Na rua!

Já na padaria, única boa opção de lanche da cidade, tomamos uma coca para nos refrescarmos dos quase 40º C lá de fora e voltamos pro Hotel. Parte da turma seguiu para almoçar no italiano, mas, eu, Lúcia e Jorge ficamos e comemos por aqui mesmo...

Na saída do restaurante do hotel, fotografamos uma ave saidinha que fica gritando dia e noite no viveiro, bem bonitinha, rs... Vejam nas fotos!

Beijos, beijos... Saudade forte...


Eita Laurentina! Minha coca quase saiu na foto, oh!rs...

Olha só que coincidência!!! Ao manto sagrado ao centro!

É gente! ...



Concentração ...


Da dir para esq, Helinho, Jorge, Sandro e Lobinho

Karita e Fernanda

De quem era essa Laurentina ?


Já, no Domingo.... O Jorge encarando o Naco na pedra! 

Essa coisinha grita o tempo todo num viveiro na entrada do restaurante, no 5º andar do hotel


Beijos ... Beijos... Beijos...