terça-feira, 13 de abril de 2010

Nada como um dia após o outro...

Ei gente,

Hoje acordei melhor, graças a Deus e o soro (mistura oral) que a minha colega recepcionista do hotel me ajudou a providenciar (depois de 4h do meu pedido...) e alguns outros remedinhos vindos do meu querido Brasil, sobrevivi , srsrsrsrsrs...

Ainda assim redobrei os cuidados e decidi por tomar tudo como vem mesmo, quente, pra evitar tomar gelo e encontrar outra bactéria nervosa de novo...rs... Sei que não é suficiente, por aqui elas tem trânsito livre nas garrafas, ovos, canudos, mãos e fica muito difícil não topar com alguma outra no intestino qualquer hora dessas... Só espero não ter um episódio por semana, como me contaram alguns colegas que já vêem o fato como algo muito normal!

Bom... Pelo menos já pude voltar ao batente e com alimentação leve retomar a rotina...
Bom também pra eu me sentir mais frágil, estava me achando resistente até demais aos excessos africanos... As questões de higiene são bem sérias por aqui, e, a comida é MUITO diferente... oleosa, entre outros detalhes.

Aos poucos vou postando fotos e vão entender como é isto!

Ah ... Só uma observaçãozinha... Ontem, enquanto observava do alto do hotel a rua lá embaixo, foquei minha atenção num grupo de rapazes parados em volta de um outro, vendedor de ovos. Por onde se anda aqui há vendedores e os de ovos são bem comuns. A gente costuma inclusive brincar que o ovo já deve vir cozido, porque embaixo desse sol não há ovo que não cozinhe! E ontem, eis que descobri a lâmpada do vendedor... Os ovos estão mesmo cozidos! Claro que não pelo sol, né? Espero, rsrsrsrs... Mas o que me intrigava naquele bolinho em volta do rapaz, que, a se desfazer descortinou o mundo do mercado de rua em sua plenitude, foi justamente que, cada um com seu ovinho na mão, encostados num carro, descascaram-no e tocaram na boca sem cerimônias, inclusive, sem o menor cuidado de destinar as cascas, testemunhas de tudo ficaram inertes no chão... Devem estar lá até hoje, coitadas!

Pena que eu não estava com a máquina na mão! Mas prometo a qualquer hora registrar o fato e transmitir-lhes a dimensão da minha estranheza, que agora é até uma característica a mais do mundo particular e próprio de Tete! Ovo cozido em unidade! Vai encarar?

Beijos e abraços....

SAUDADE GIGANTE...