sexta-feira, 23 de abril de 2010

Na labuta!

Fotos do trabalho...

A Kárita conversou com o doutor aqui e ele prescreveu um prato chamado "dieta", feito com tempero mais brando (o que significa completamente sem sal, gosto ou coisa parecida, rs), pra ver se nossos intestinos se adaptam melhor - ufa! Merecemos, né? Com isso acabamos almoçando até mais rápido porque não pegamos fila e o prato (mini) já vem pronto, é só papar!

Começamos então a segunda tentativa: Almoçar de novo, dessa vez com mais sorte! Se der certo pararei de jantar no Hotel, porque aí, fica claro que o problema está mesmo na alimentação - não sei em que parte dela, mas nela!

Como as crises têm sido sempre a noite, é possível que a comida do Hotel esteja metida nesse rolo mesmo... Daí, caso a adaptação à nova dieta seja tranquila, passarei a comer somente um misto ou coisa parecida à noite e quem sabe então não me adapto de vez com os megabacilos daqui...

Conversamos com algumas pessoas que disseram só ter melhorado ao passarem para esta outra dieta, que, apesar de sem tempero e gosto, é mais nutritiva do que pão e mais saudável do que ficar sem almoçar... Minhas calças já sentiram o baque e vira mexe tentam andar sozinhas, tenho que estar sempre esperta com elas!

Abaixo as fotos do nosso primeiro dia com a nova ração!

Confesso que às vezes tenho vontade de chorar quando lembro da comida Ju e dos frangos da minha Mãe, dos churrascos do meu Pai e das comidas do Brasil, porque, pelo gosto apenas não há muita atratividade, sabe...

Mas, como diz Seu Jorge, "vamos que vamos que dá!"... E vamos que vamos!
A esperança é companheira e uma coisa é certa, mais dia menos dia a gente se acostuma.

Beijos e abraços com saudades...



No escritório...

Na porta...

Ao lado ...

Na porta do bloco "Grande Falésia", rsrsrs...

Hora do rango!
Ainda bem a internet não transmite cheiro...


O prato do dia da dieta!
Peixe, arroz, feijão e abóbora...

Fernanda, coitada!
Não come feijão nem abóbora, 50% do prato, rs...


Claro! Comi a abóbora dela, rsrsrs...
Ela é docinha, muito boa,
nem precisa de tempero, gosto assim mesmo!


Gilberto, comendo fora da dieta! Intestino acostumado, hehe!


Machimbombos ou minibus, como são chamados os microônibus!


Fila pra voltar pro escritório...

Agora é só aguardar o resultado, que eu espero seja favorável a nós! Hehehe!!!

Tete, 21 de Abril...

Um dia como outro qualquer! E como é típico dos dias como outros quaisquer, trabalhamos!!!!

Da mesma forma que aí ninguém se liga muito na importância do Samora Machel para Moçambique, aqui, ninguém faz a menor ideia de quem possa ter disso Tiradentes ou Inconfidência Mineira!

Aflorou em mim derrepente uma poção melancólica, saudosista, por que não… Deixei vir a tona…

Saudades do Brasil…

Saudade demais de Ju, de colo, de amigos, de Mãe e de Pai, de casa, de carro, de espaço, rsrrs… Eu que achava nosso apartamento apertado… morando num quarto de hotel sinto falta desse imenso pequeno pedaço de teto que nos abriga tão confortavelmente e com a nossa cara! E como sinto, nuh!!! Saudade de dormir agarrada, de abraçar toda hora, de cozinhar junto, de sair de mãos dadas, de tudo e cada coisa!

Saudade dos finais de semana que passamos juntos e misturados em Monlevade, com churrasco e cerveja GELAAAAADAAAAA  só pra ter desculpa para reunir amigos em volta da mesa e conversar. Dos Sábados fazendo unha e tomando umas pra Cida tirar mais bifes!!!! Hehehe! Êita saudade da minha amiga manicure! Juízo, não é só Deus que mata! hehe!

De Paulão cuzeirense! Saudade de te ligar quando o meu Galo passa à frente do seu Cruzeiro! E passou de novo, rsrsrs... (Não poderia perder essa chance!)... Lu e Karina, Paula e Gui, Inha e Tércio, Laurinha, Lu, Con, César, Didita... Beijos e saudade!

Saudade de Trovão e de Tia Lu, rsrsrs... Sem me derrubar, por favor! :)

Saudade da terapia, um tanto que reflete nos dentes, nas juntas, no corpo todo…

Saudade de Bel, todos os dias, toda hora… chego a sentir seu cheirinho de tuti frutti, como quando chega do banho, de laço de fita nas orelhas, rs ….

Saudade de Belo Horizonte de dia e de noite… Do congestionamento em frente ao HPS, de andar na motoca!!!!!!!

Saudade do povo daí, das caras, dos cheiros, dos lugares, das companhias… Dos programas da TV, de ver o jornal do dia, de escanear os canais… Gente, a NET e a WAY são boas, a Embratel é boa, creiam nisso!!!!

Ah! E a TIM, a OI e a VIVO… são excelentes! Acreditem ! Rsrsrsrs….

E o Balaio´s então? É fino!!! Liane, Edu, Dudu, Rafa, Cla e Gabri, saudade demais! Vocês são amores meus! E como...

Amizade rima com saudade... Falta que dói dentro de mim...

Si, Dani, Alexandre, Bela, D. Terezinha, muita saudade!

Saudade da feirinha do Arnaldo, da cerveja gelada do Oratório, das “Backer” lá de casa, de café de verdade com queijo Canastra, do Serro, prato Duprata, puroleite…. Saudade imensa de biscoito de polvilho escaldadinho, hummm, a boca chega salivar! Saudade de carne de porco feita na panela, com couve e angu molinho… Saudade de comida saborosa, bem temperada, cheirosa!

Dê, Luna, D. Dalva! Fellet, amigos da faculdade... até rima com saudade! Angélica, Paula, Fábio, Felipe, Pri, Elzinha, Lili, Day´s, Lalá...

Saudade de Danoninho, de castanhas com damasco, de banho em chuveiro decente - o do hotel é um destrambelhado que parece insatisfeito com a sua função de trazer água ao meu corpo, antes e depois de um dia cansativo de trabalho… ele cospe agua pra todo lado e molha o banheiro todo, menos a mim, que tenho que ficar me virando toda a procura da bendita água diferente da África… A água daqui é diferente não sei explicar porque, mas a gente fica esquisito, seca o cabelo, resseca o corpo, e dá-lhe hidratante!

Tomar banho é uma aventura, rsrs… outra hora abro um post só pra contar esse lado do meu dia, rsrsrs… vocês vão rir!

Saudade de Tetê, que, já estou sabendo está de franja nova – produção independente, rsrsrs… Vai ser cabeleireira a menina…rsrsrs… Saudade de Cicida, Carol, kaka,José e Arcanjo. Saudade de Tia Marta e sua fazendinha! Parabéns, tia! É hoje!!!

Saudade demais de todos, de tudo e de todas as coisas…

Saudade que embola pra aqui dentro e da um no que fecha o peito perto da garganta, forte, que nem consigo falar…

Esse no expande aqui dentro de mim e chama a maldita lágrima pra rolar no rosto…salgada, feito o gosto do soro que conheço bem desde que cheguei em Tete…

Saudadona!

Oh Deus! Obrigada por tudo o que tenho dentro de mim que é tão importante a ponto de me fazer sentir tanta saudade, tanta falta!

A todos vós obrigada por escreverem tantas vezes, por comentarem no blog, por me darem tanta força, e por serem tão próximos mesmo distantes… pelas orações e pelo carinho obrigada! Muito obrigada, esse afeto tem sido essencial pra mim e pra minha vida!

Saudade grande de Poly, Lu, Andréa, Nath e Val... Galera do Mbus!

Ah, gente! Falar nisso, o porta retratos que me deram pra trazer faz o maior sucesso aqui! Coloquei bem no amarinho ao lado da mesa e todos que entram na sala comentam e acham o máximo!!!!!!! Eu também! Isso me faz mais perto de tudo e de todos dai… Não me deixem só!

Muitos Beijos ….