segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ilhados...

Oi pessoal,

O final de semana passou e não puder escrever-lhes...

Desde Sábado o Hotel está sem conexão à internet e não me perguntem por quê, pois, tudo o que ouvimos durante as intensas reclamações foi que os problemas eram no provedor... Independente do que tenha sido, já foi o pior - passar o final de semana em Tete, sem internet é o óh!

Recapitulando, então, já que não adianta mais chorar pelo não vivido, foi assim que aconteceu.

Sábado chegamos do trabalho e fomos à banquinha de frutas, mas até aquela hora nada das bananas prometidas... Comprei de novo a maçã nossa de cada dia e fomos para o hotel almoçar, afinal, passava das 14h e havíamos ficado mais de 40 minutos na fila da ponte, de novo!

O almoço não estava lá essas coisas, ou, talvez eu não estivesse lá essas coisas. Estava naqueles dias em que era melhor não ter acordado e sabia que ainda viriam outros iguais neste mês, o que aumentava minha vontade de ligar logo o computador e falar no Brasil, pra aliviar a saudade... Mal cheguei no quarto, armei a parafernalha eletrônica todinha e nada de conectar, nada de conectar, o que me fez ligar para a recepção e ouvir um sonoro - Isso não é problema no hotel, são problemas com o provedor!

Ai meu glorioso saquinho de supermercados!!!!!!!!!!!

Liguei rapidinho em casa, tomei um banho demorado e cama! Dormi com força, boicotando até mesmo o despertador do celular que eu mesma programara e pontualmente insistia em me chamar às 18h... Fui nessa toada até lá pelas 20h, quando me leventei e mergulhei de novo no banho, pra ver se acordava para a vida, para a África... Tinha festa de aniversário e era logo ali, no bar do hotel.

Foi muito bom ter ido, a noite passou mais rapidamente e na presença de pessoas agradáveis, passou mais gostosa também. De lá, fomos novamente ao Desportivo, em bando, para levar colegas que ainda não tinham tido o prazer... Em 15 minutos voltei com um colega, que, tanto quanto eu já havia se cansado de tanta badalação. Cama de novo... Domingo seria o dia do passeio de barco pelo Zambeze, muito comentado pelos colegas como ótima oportunidade para ver os crocodilos e hipopótamos, raros na parte mais central da cidade, por causa do movimento e predação.

Juro que desejei enviar um SMS agradecendo o convite e dormir até segunda, mas, contrariando as minhas vontades entristecidas de saudade, levantei-me à hora combinada e fui encontrar os meus outros colegas com o objetivo de ganhar o Zambeze num belo domingo de muito, MUITO sol e calor!


Aniversário no Bar do Hotel

Com Renata, Kárita e Fernanda

A turma no pandeiro matando a saudade cantando um montão de músicas brasileiras...

Com Fabrício, Kárita e Jorge


E daqui, MUITA SAUDADE DAÍ...