domingo, 23 de janeiro de 2011

Hora de voltar para a África...

Tinha tudo para ser o caos.

Internamente foi e ainda está sendo, mas as petecas não podem cair. Há mais Deus para dar, há mais sentido e significado do que tudo o que a gente em vão insiste em atribuir pequenamente. O show tem que continuar, precisamos deixar para trás o que nos cristaliza em estados de apatia e a saudade que machuca por dentro, marca o rosto, fere a alma. É preciso superar e acreditar no por vir. É preciso respirar mais fé, permitir que o verdadeiro sentido da vida perpasse as vias respiratórias e desengripe o congestionamento provocado pelos sentimentos doídos que nos visitam, é preciso acreditar nos nossos mananciais de fé e amor, é preciso recuperar a essência, quebrar o pires que atola a garganta e seguir em frente – tudo o que vivemos traz um sentido escondido que só a nós mesmos interessa, vamos então de encontro à pérola no interior da ostra, ao sândalo que perfuma o machado que o fere, as mãos perfumadas daqueles que oferecem flores. Vamos renovar de fato, bater a poeira dos sapatos e olhar para frente, mais uma vez ou quantas sejam necessárias.

E para consagrar a importância, o sentido intrínseco nas comemorações de renovação interior e de Feliz Ano Novo, nada melhor do que uma festa, uma comunhão de ensejos, reunião de todos os desejos, pares, ímpares, díspares, para reforçar e representar todas as nossas intenções, do lado de cá do Índico.

E tínhamos um motivo a mais, ou, O motivo a mais.

Era aniversário do Motinha. Outro marco de renovação! Todo aniversário deveria significar em nós a oportunidade de começar de novo, tal como a chegada do ano novo.

A idéia foi toda dele e encontrou no Paulo Ven e colegas a ressonância perfeita para a grande comemoração grafada no convite: “Estão todos convidados para o aniversário do Motinha e confraternização geral para o início de 2011”. Antes mesmo de desembarcar já sabia do mega evento. Nem tive tempo de expressar meu desânimo e fui sugada pela alta energia das minhas amigas que nem sequer me ouviam – Conclusão: Vesti meu vestidinho de ver Deus e lá fui confraternizar junto e geral.

Compartilharemos nas fotos o espírito que fulgurou entre nós!

Colaboraram com a produção, edição e fotografias, Fernanda Viana e Fabrício Pereira.

Eu, Fernandinha, Motinha e Kárita
Kárita, Bruna Rocha, Motinha, Eu, Fernanda e Roberta


Motinha ao centro entre Magane e esposa


Ronaldo (Motão), Riverley, Motinha e Gustavo Zanetti (do Blog vivendo África)

Motinha e a família Elizondo

Eu e a Kárita com nossas roupinhas de ver Deus!

Motinha recepcionando Joel e família

Cibele, Eu, Patrícia e Fernandinha
(Ao Motinha atrás, o dia é dele, né?)

Motinha e convidados



Olha a Geruza aí, ao lado do Sandrão!
 Faz tempo que esperávamos por este momento e agora a família está completa.
E a Gê, passa de coadjuvante a personagem principal da história de Tete, seja bem vinda
ao lado de dentro do UAIAFRICA



Eu e o Léo

Sandro (patrocinado por Laurentina clara), Motinha, Eu e a Geruza

Parte da meninada que "afofou" os canteiros do Alex e Paulo Ven, hihihi...


Criançada se divertindo

Motinha entre Abdalla e Liliane Sarsur
Mais um casal que sai dos bastidores e vem para a realidade do UAIAFRICA
e da terra do feitiço e do calor e das salas em que se pode jogar futebol, hahaha...

Agora com Gilson, Semin e Fernando Nhatsumbo

Motinha e os operadores, Rabelo, Noronha, Mateus e Adriano Viana

Eu e o Paulo Ven

Eu com a delícia da Maria Elis, filha de Geruza e Sandro

Motinha com Marivaldo e família

Aniversariante em momento de discurso 

Ohhhhhh, a gente também te ama, Motinha!!!!

Ôps, pesado demais!!!!

Parabéns!!!

Hummm, nem me pergunte o que é isto? Intimidade é foda!

Ôhhhh, o operador voltouuu!!! O operador voltou, o operador voltouuuuu...

Ao lado de Bruna Besse

Eu e a Kabeça

Alex e Kárita numa dança pra lá de esquisita...

Todo mundo junto, e viva 2011!!!

Nós três...

Discoteca da melhor qualidade! Melhor do que o Gogopiro...

                                                                Maestro, qual é a música?


Ah, neimmmmmmmm...

Uma pontada de ano novo...

Gostei muito deste texto e decidi compartilhar, sorvam!
 
"Não adianta você querer dizer que nada tem a ver com isso, que é só uma data no calendário, que o Ano-novo não muda nada, que todo dia é igual ao outro, que você está acima ou indiferente a essas convenções sócio-comerciais, que o Ano-novo é patrocinado pelas agências de turismo, como o Natal seria invenção do clube dos lojistas. A sociedade vive de pactos e convenções, que podem ser discutidos mas não desprezados. Do contrário, seria como dar um tiro no próprio pé. Não se caminha sem acordos de convivência. E alguns, como o Ano-novo, dada sua extensão universal, têm uma força simbólica real, que não permite indiferença. Até aquele mal-humorado que prefere ir sozinho à última sessão de cinema do dia 31 de dezembro, e que antes da meia-noite já está dormindo, não escapa ao Ano-novo. Não querer ver a entrada do ano é uma reação negativa, mas é uma reação.

E todos os anos se renovam as promessas, mesmo que sejam as mesmas das últimas décadas – sempre anunciadas, nunca cumpridas – sem nenhuma vergonha do pecado. O Ano-novo lava a alma do passado e estabelece um “daqui para a frente”.

E a psicanálise, tem algo a dizer sobre as boas intenções do Ano-novo? Sim, tem. Ao menos em dois aspectos. “Você quer o que você deseja?“, seria o primeiro; o inexorável da surpresa, o segundo. Muitas das promessas ficam só nas promessas, porque é bastante comum não se querer o que se deseja. Esse aspecto até auxilia os analistas no diagnóstico. Obsessivos seriam os que só querem o que não desejam, pois assim não arriscam perder o que lhes é mais precioso, mantendo-o escondido a sete chaves; e histéricas aquelas que, eternamente insatisfeitas com o que obtêm, desejam sempre outra coisa. Querer o que se deseja implica o risco da aposta – toda decisão é arriscada – e a coragem de expor sua preferência, mesmo sabendo que toda carta de amor tende ao ridículo, como lembra Fernando Pessoa.

Então, no Ano-novo, uma promessa analítica, se existisse, seria suportar querer o que se deseja e não temer a surpresa do próprio Ano-novo. O momento mesmo do réveillon é o melhor exemplo do imprevisível: embora todo mundo saiba quando ele vai nascer, embora (tal qual obstetras do futuro) acompanhemos a contagem regressiva do nascimento em voz alta, não conseguimos evitar a curiosidade entusiasmada de ver sua cara em meio à sinfonia dos fogos de artifício e das bolhas de champanhe.

E todo Ano-novo é multifacetado, tem uma cara para cada um, é o que o difere do Ano-velho, com suas conhecidas rugas e rusgas.

Tanto melhor, amigo, se o Ano-novo o encontrar feliz."

Jorge Forbes - Livro "Você quer o que deseja?" - Ed. Best Seller

Como a fênix, UAIAFRICA renasce

"A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes, podendo se transformar em uma ave de fogo.

Quando a ave sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípicia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol." (Fonte: Wikipédia)



Depois de problemas técnicos que inviabilizaram a entrada dos leitores no blog por muitos dias, o uaiafrica se dobra num sincero pedido de desculpas a todas as pessoas que verdadeiramente importam. Sem quê nem por quê, saímos do ar!


A todos que tentaram acessar e não conseguiram, entristeceram-se e se incomodaram, bravos, procuraram explicações do porquê eu os teria excluído da lista de leitores, a todos que enxergam neste veículo mais um elo entre África x Brasil, a solução finalmente aconteceu: Foram-se os percalços e nós ressurgimos!

Tal como a Fênix, UAIAFRICA ressurge das próprias cinzas, em grande estilo, desejando a todos os amigos de fé, leitores, colegas e passantes, um Ano Novo de MUITAS ALEGRIAS E REALIZAÇÕES.