quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uai, África! visita Geruza e Sandro em Matema

O dia começou assim:
                                                              Visão de longo alcance
                                                            
E estava quente assim:
                                    
Ufa!
Era sexta-feira e aceitamos o convite para um café de verdade na casa de Geruza e Sandro. Chegamos na enorme casa situada no bairro residencial de Matema, em Tete e anunciamos ao atento guardinha da porta – informe à patroa que chegou a professora de balé do Sr. Sandro.

Prontamente os portões foram abertos e entramos no casarão que hoje abriga toda a família Heringer Silva – recém chegados do Brasil para longa temporada em solo africano.

Logo no início de Janeiro, após 10 longos meses separados por força das circunstâncias, juntaram-se ao atleticano Sandro, a esposa Geruza, as filhas Maria Clara e Maria Elliz, o filho João Pedro e a simpática sogra Renildes, esposa do Seu Sebastião, leitor assíduo do Uai, África, que, espertamente despachou a “Dona” para esse calorão e só fica na maré-mansa de Manhuaçu no interior da minha saudosa Minas Gerias, pescando notícias frescas da família pela net.

Reforçando o ar de “Caras” da “Consigo” na qual se transformou o Uai, África! De 2011, aproveitamos a visita como quem é solto do tronco! Tomamos café com pão de cebola e uma deliciosa broa preparada carinhosamente pela dona Renildes! Aí, seu Sebastião, tá perdendo, hein!!!

Até aquele dia, visitas residentes em Tete eram o sonho de consumo de todo morador de Matema, como ainda tinha fila na ponte que fechava às 22:00, o dead line de todo visitante de Tete era 21:30, e, conosco não foi diferente. Não sem antes tomar aquela cerveja gelaaaaada e comer o delicioso Chilli sem chilli pepper, fruto da falta de gêneros de primeira necessidade na “feira do embondeiro” em Matema (Venda sobre caixotes à sombra de um embondeiro). Para falar a verdade, a receita estava tão boa e nós, tão carentes de mimos caseiros que não sentimos a menor falta!

Depois desse banquete todo, visita ao lar doce lar decorado com refinado bom gosto do pai coruja para os pimpolhos, despedimo-nos marcando “a boa” do fim de semana e rumamos para a Ponte Samora Machel, aberta para Tete e para o merecido descanso anunciador de mais um Sábado não trabalhado! Êba!

Os registros foram feitos com a câmera do telefone, por favor, relevem a qualidade infeior das imagens.


                                                           As Marias de Geruza e Sandro
                                                         Maria Clara carregando Maria Elliz

Olha a satisfação da Vovó Renildes, tadinha,
quase derretendo no calor infernal de Tete

A Maria Elliz nos seus primeiros dias de chuquinha com água
 - tô gostando desse negócio!

Também, tomando leite 7 dias, rsrsrsrs...

Olha a mamãe aí!








Agora de banho tomado
Deve ser o terceiro ou quarto do dia, rs...




2M, Callsberg, Laurentina ou Heinekein?

Galo doido também canta em Tete

Olha ele aí! Meu amigo atleticano João Pedro
em uma de suas poucas aparições nos intervalos
entre um jogo e outro no wii - o cara não é
de muita propaganda não! rs...
Ah, e o Fabrício perdeu todas dele!!!!!

Agora a família se despede depois de ter aberto as
portas de sua casa para o Uai, África!
                                                                    O João nem aparece, era dia de clássico, hehehe!


**Seu Sebastião, este post é para nos redimirmos com o senhor pelos problemas do blog que o impediram de se conectar conosco no início de Janeiro, ok?! Voltamos a ser amigos!
 
*** Desculpem-nos, o atraso na atualização vem das oscilações de energia em minha casa desde que cheguei de Home Leave - A internet não funcionava e descobrimos por fim, depois de súplicas mil por uma solução, que, se eu quero internet funcionando, vou ter que abrir mão do ar condicionado, pelo menos até que a EDM (Eletricidade de Moçambique) resolva o problema de queda de fase na minha zona! É mole? Tô suando em bicas pra colocar esta postagem no ar, vocês nem imaginam!
 
Beijos,
Saudade...
 
Depois mando mais novidades para o ar.