sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Eu hoje acordei tão só"

Ando melódica esses dias.

Normalmente acordo com uma música na cabeça e nem sempre é a minha predileta, bem verdade, quase sempre é o contrário.

A semana toda fiquei com a vinheta da RM - Rádio Moçambique, emissora do Governo, mantida pelo povo, na cabeça. E lá que desde cedo nos atualizamos das notícias permitidas e até das retrospectivas dos 35 anos de liberdade do País, pelo rádio do Machimbombo, cortando na alta até o Projeto.

A tal musiquinha - se um dia conseguir prometo postar o áudio - enfia na cabeça da gente e vira mexe pego alguém cantarolando o refrão que é mais ou menos assim:

A informação e a música,
24 horas sempre sem parar
Para sempre com Moçambique,
RM . hoje e sempre projetando Moçambique!

Ela é mesmo engraçada completinha e cantada no rádio as 6 e meia da manhã, estilo hora do Brasil porém continuamente até por volta de 9h, quando finalmente, depois de parar na ponte e nas duas portarias por muito muito tempo, conseguimos chegar no serviço de fato.

Praga total é ficar com a danadinha na cabeça o tempo todo.

Mas hoje não foi assim.
Triste, acordei com a música do Oswaldo Montenegro, que deixo abaixo:

Sempre não é todo dia
Oswaldo Montenegro

Eu hoje acordei tão só

Mais só do que eu merecia
Olhei pro meu espelho e ah....
Gritei o que eu mais queria

Na fresta da minha janela
Raiou, vazou a luz do dia
Entrou sem me pedir licença
Querendo me servir de guia

Eu que já sabia tudo
Das rotas da astrologia
Dancei e a cabeça tonta
O meu reinado não previa

Olhei pro meu espelho e ah....
Meu grito não me convencia
Princesa eu sei que sou pra sempre
Mas sempre não é todo dia

Botei o meu nariz a postos
Pro faro e pro que vicia
Senti teu cheiro na semente
Que a manhã me oferecia


Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Eu acho que será pra sempre
Mas sempre não é todo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!