quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uai, África! visita Geruza e Sandro em Matema

O dia começou assim:
                                                              Visão de longo alcance
                                                            
E estava quente assim:
                                    
Ufa!
Era sexta-feira e aceitamos o convite para um café de verdade na casa de Geruza e Sandro. Chegamos na enorme casa situada no bairro residencial de Matema, em Tete e anunciamos ao atento guardinha da porta – informe à patroa que chegou a professora de balé do Sr. Sandro.

Prontamente os portões foram abertos e entramos no casarão que hoje abriga toda a família Heringer Silva – recém chegados do Brasil para longa temporada em solo africano.

Logo no início de Janeiro, após 10 longos meses separados por força das circunstâncias, juntaram-se ao atleticano Sandro, a esposa Geruza, as filhas Maria Clara e Maria Elliz, o filho João Pedro e a simpática sogra Renildes, esposa do Seu Sebastião, leitor assíduo do Uai, África, que, espertamente despachou a “Dona” para esse calorão e só fica na maré-mansa de Manhuaçu no interior da minha saudosa Minas Gerias, pescando notícias frescas da família pela net.

Reforçando o ar de “Caras” da “Consigo” na qual se transformou o Uai, África! De 2011, aproveitamos a visita como quem é solto do tronco! Tomamos café com pão de cebola e uma deliciosa broa preparada carinhosamente pela dona Renildes! Aí, seu Sebastião, tá perdendo, hein!!!

Até aquele dia, visitas residentes em Tete eram o sonho de consumo de todo morador de Matema, como ainda tinha fila na ponte que fechava às 22:00, o dead line de todo visitante de Tete era 21:30, e, conosco não foi diferente. Não sem antes tomar aquela cerveja gelaaaaada e comer o delicioso Chilli sem chilli pepper, fruto da falta de gêneros de primeira necessidade na “feira do embondeiro” em Matema (Venda sobre caixotes à sombra de um embondeiro). Para falar a verdade, a receita estava tão boa e nós, tão carentes de mimos caseiros que não sentimos a menor falta!

Depois desse banquete todo, visita ao lar doce lar decorado com refinado bom gosto do pai coruja para os pimpolhos, despedimo-nos marcando “a boa” do fim de semana e rumamos para a Ponte Samora Machel, aberta para Tete e para o merecido descanso anunciador de mais um Sábado não trabalhado! Êba!

Os registros foram feitos com a câmera do telefone, por favor, relevem a qualidade infeior das imagens.


                                                           As Marias de Geruza e Sandro
                                                         Maria Clara carregando Maria Elliz

Olha a satisfação da Vovó Renildes, tadinha,
quase derretendo no calor infernal de Tete

A Maria Elliz nos seus primeiros dias de chuquinha com água
 - tô gostando desse negócio!

Também, tomando leite 7 dias, rsrsrsrs...

Olha a mamãe aí!








Agora de banho tomado
Deve ser o terceiro ou quarto do dia, rs...




2M, Callsberg, Laurentina ou Heinekein?

Galo doido também canta em Tete

Olha ele aí! Meu amigo atleticano João Pedro
em uma de suas poucas aparições nos intervalos
entre um jogo e outro no wii - o cara não é
de muita propaganda não! rs...
Ah, e o Fabrício perdeu todas dele!!!!!

Agora a família se despede depois de ter aberto as
portas de sua casa para o Uai, África!
                                                                    O João nem aparece, era dia de clássico, hehehe!


**Seu Sebastião, este post é para nos redimirmos com o senhor pelos problemas do blog que o impediram de se conectar conosco no início de Janeiro, ok?! Voltamos a ser amigos!
 
*** Desculpem-nos, o atraso na atualização vem das oscilações de energia em minha casa desde que cheguei de Home Leave - A internet não funcionava e descobrimos por fim, depois de súplicas mil por uma solução, que, se eu quero internet funcionando, vou ter que abrir mão do ar condicionado, pelo menos até que a EDM (Eletricidade de Moçambique) resolva o problema de queda de fase na minha zona! É mole? Tô suando em bicas pra colocar esta postagem no ar, vocês nem imaginam!
 
Beijos,
Saudade...
 
Depois mando mais novidades para o ar.

9 comentários:

  1. Aprecio muitíssimo o seu esforço heróico em postar nesse calorão, para nos manter informados por aqui!

    E também é ótimo ver que a Geruza já está devidamente instalada e dominando Matema!! Maria Elliz então, tão fofinha, nem se fala!! ;)

    beijos pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Anna, me senti mais importante do que se tivesse aparecido na revista Caras! Foi um prazer tê- la aqui em casa com as meninas. Já sabem o caminho, quando quiserem é só aparecer!!! Pena que vc ficou devendo a aula de ballet, KKK!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi anna adorei as fotos e eba emtrei no uai,africa

    ResponderExcluir
  4. Bom de mais ver a Gerusa , Renildes , as crianças todos alegres e bem instalados !! E a vovó Renildes logo começará a fazer seus lindos artesanatos!!!
    A Maria Elliz está muito fofa!!
    bjus a todos..

    ResponderExcluir
  5. Geruzaaaaaaaaaaaaa, que delícia vê-los todos bem e felizes. Que coisa boa já estarem fazendo super amizades como essa.
    Fico bem feliz por vcs todos. As crianças estão lindas, Mª Eliz, cara do Sandro, pra varias.
    Manda um abração pra D. Renildes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa só assim para matar as saudades de todos....adorei as fotos...

    ResponderExcluir
  7. Queridos leitores que aos poucos vão se tornando personagens principais, colaboradores, amigos e importante parte deste blog que tem de tudo um pouco, até um fascículo "Consigo", reservado especialmente para transmitir cenas das nossas vidas em Tete, vocês são demais! Obrigada por estarem sempre conosco e tornarem este blog um campeão de acessos! Beijos,

    Maria Clara, você está no uaiafrica, e, linda!!!!

    Geruza, não saiu em Caras, mas saiu no caderno "Consigo" do uaiafrica, hahaha, como pudemos nos esquecer da cena do champagne na banheira? Vamos ter que voltar aí!

    Ju, só você que permanece "orelha de freira" do uaiafrica, mas, tudo bem, tal como o Sr. Sebastião que mandou a dona Renildes para cá e ficou na maciota de Manhuaçu, a gente entende que morar na África é tarefa delegada ao joio, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  8. Anna, Minas Gerais está que nem a África, com o calor ultrapassando os 40 graus. Agradeço muito o carinho que você tem com a nossa família e espero encontrá-la um dia. Enquanto isso, acesse a Rádio Pico da Bandeira no endereço que, em março, está com a programação de 15 horas sem intervalo de músicas do "rei" Roberto Carlos. Enquanto isso, em Manhuaçu, as águas estão rolando... Sebastião Fernandes.

    ResponderExcluir
  9. Rene Marcio Heringer7 de abril de 2011 às 17:37

    Renildes e patota,
    Gostamos de ver vocês e estamos com muita saudade.
    Breve farei um comunicado maior sobre nossas atividades aqui em Manhuaçu, porque o Sebastião me pegou de surpresa mostrando-me como entrar no blog da Ana Paola. Parabéns e muitas felicidades. Espero que o calor daí não te derreta. Até Breve. René, Imaculada e família,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!