quinta-feira, 22 de abril de 2010

Almoço de domingo...

Depois dessa aventura toda no rio Zambeze, voltamos para o hotel e tomamos um belo banho pra nos livrarmos de todo aquele calor e cansaço.


Ôh coisa boa entrar naquele quarto geladinho depois de suar tanto e tomar tanto sol na moleira, rsrsrs…

Já era hora do almoço e hotel, que não bastava estar sem conexão com a internet, também não serviria almoço e jantar neste dia… O restaurante estaria em reformas!

Tínhamos que nos arrumar e na festa de sábado ficamos sabendo que o programa seria um almoço na casa da Valéria, que mora com mais pessoas num lodge – quartos individuais com cozinha coletiva. O lugar é simpático e tem até uma piscina que faz a alegria da galera… Nessa Tete tão quente o jeito que encontram é ficar que nem crocodilo, só com o nariz pra fora dágua, rsrss…

Confesso que desejava ficar, mas sentia que era preciso participar, aí, combinei comigo de ir, ficar um pouco e voltar pra descansar e fazer coisinhas de domigo, arrumar o quarto e as unhas, sem contar em algum trabalho pra adiantar para a semana que prometia ser punk!

Chegando lá todos os colegas já estava de sungas e biquínis tomando uma Laurentina, quente, pra não perder o costume, rsrsrs… também, descobri que não adianta ela vir gelada, o calor é tanto que ela esquenta após o primeiro gole!

Foi bom! Tinha churrasco de verdade, com carne importada de Maputo, trazida pela colega que estivera por lá nos dias anteriores – a preço de ouro, é verdade, mas muito boa!

Teve ainda, banana, arroz ao alho, feijão preto e quiabo com camarão, que não experimentei… Ando com o intestino fraco, preferi ficar no conhecido mesmo… Depois de almoçarmos rateamos as despesas e voltei logo para o hotel, tinha esperança de que a internet pudesse ter voltado! Arrebanhei iludidos como eu e voltamos. Para nossa decepção, no entanto, tudo estava como antes, sem conexão!

Fiquei de bobeira no quarto até 20h quando descemos para comer no Italiano, restaurante que abriu perto do hotel e tem uma pizza com massa tão, tão, tão fina e recheio tão tão tão pouquinho, que, em dias de fome, dá pra cada um comer uma (uma hora fotografo pra confirmarem!).

Daí, com emoções de sobra pra um único final de semana, voltamos pra casa e dormimos com gosto amargo na boca, afinal, os programas são legais, mas ficar um final de semana inteiro sem falar em casa dói o coração de qualquer brasileiro perdido nos confins da África! É dose!

O que nos consola é letra de música… “Amanhã, vai ser outro dia…”

Êh Saudade!
Que bate no meu coração...



Outra marca de cerveja, mas não gostei!
Sou mais a Laurentina mesmo, rs...
Dá pra ver que estou descongelando?
O calor estava de desanimar...

Lúcia, eu e Nelma, uma Moçambicana que trabalha no Hotel

Esq para dir - Oséias, Luis, Sandro e Lobinho

Geladeira!

Fernanda, Kárita e Josi numa dieta brava!

Fábio de brincadeira com o Ninja Manuel Pedro

Sandra na cozinha coletiva do lodge...


A gazela! Até aqui tem cruzeirense... aff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!