quinta-feira, 22 de abril de 2010

Segunda-feira de rainha...

Segunda-feira daquelas…

Como contei noutro post, acordei sem dormir por ter passado uma noite daquelas curtindo o meu segundo desarranjo grave…

Tinha muito trabalho a fazer e não podia deixar de ir para o projeto, mas também não estava valendo muita coisa. Tomei um banhão, arrastei sobre as minhas pernas e fui, rezando pra nada acontecer… Graças a Deus cheguei bem e fui direto ao batente… As ocupações eram tantas que o dia passou logo e como a noite tinha servido pra desovar o mal que estava dentro, nada mais tentou sair de mim…

Também não comi nada mais do que uma maçã e um pedaço de pão com suco mix fruit…

Lá pelas 18h, pouco antes de sairmos do escritório, ouvimos um barulhão, e, espantados, fomos ate a porta da sala, quando da janela, visualizei a tempestade. Parecia coisa de cinema e fiquei pasma de espanto com aquela zoeira toda. Ainda levei segundos pra entender… Era de areia, ou poeira, porque Tete não é deserto, mas tem uma poeirada de se respeitar viu! Então não era bem uma tempestade, mas uma varredura que a antecedia… Um prenúcio!

E a ventania soprou poeira pra todo lado, de uma forma nunca vista por mim e pelos meus colegas, nunca mesmo. Desejei muito a máquina pra registrar esse momento, e como!

Demorou uns 15 ou 20 minutos e azucrinou a vida da turma que estava saindo para pegar o ônibus, o que incluía kárita e Fernanda, mas só soube hoje cedo, e as duas, coitadas, pararam e se viraram de costas, sem poder abrir os olhos no meio do poeirão, quando, um colega desconhecido, parou a caminhonete e gritou pra entrarem no carro… rsrsrs… sem saber quem oferecia a esmola, naquela altura só lhes restava confiar no santo! Foram levadas seguramente até o ponto do minibus e seguiram pra casa, mais pesadas, claro, por conta daquele poeirão todo, rsrsrs… e tiveram algum trabalho para se livrar do barro no banho, hehehe! Mas sobreviveram!!!

Já rimos um pouco hoje enquanto contavam o desespero que terminou bem! Eu não fui afetada mas me impressionei com o fato… Elas se sujaram um pouco é bem verdade, mas chegaram em casa bem mais cedo, afinal, passaram direto na fila da ponte e eu fiquei lá mais meia hora enquanto esperava abrir o nosso lado!

Isto é Tete!

This is África!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!